segunda-feira, 11 de maio de 2009

Post explicativo (3)

Para não pensarem que só existem velhos necessariamente conservadores e que o café é símbolo das grandes propriedades e coronéis... temos a prova que este também pode ser bebido por Che Guevara e seus adeptos!
E, no mesmo clima, abaixo uma poesia muito, muito bonita, do poeta cubano Eliseo Diego (1920-1994):

TESTAMENTO

Habiendo llegado al tiempo en que
la penumbra ya no me consuela más
y me apocan los presagios pequeños;

habiendo llegado a este tiempo;

y como las heces del café
abren de pronto ahora para mí
sus redondas bocas amargas;

habiendo llegado a este tiempo;

y perdida ya toda esperanza de
algún merecido ascenso, de
ver el mar sereno de la sombra;

y no poseyendo más que este tiempo;

no poseyendo más, en fin,
que mi memoria de las noches y
su vibrante delicadeza enorme;

no poseyendo más
entre cielo y tierra que
mi memoria, que este tiempo;
decido hacer mi testamento.
Es
éste: les dejo

el tiempo, todo el tiempo.

2 comentários:

  1. Acho que também é a única coisa que deixarei a este mundo, quando de minha despedida.

    O tempo, todo o tempo.......

    ResponderExcluir
  2. oh shit, não fui o primeiro! vou perder meu posto de fanboy n1!
    ei não é o che! é o benício del toro! >.>

    enfim, belo poema

    ResponderExcluir