quarta-feira, 22 de julho de 2009

Telefonema da Esperança

-Morreu?!
-Não, não... tá tudo bem, a cirurgia foi um sucesso!
-Ahhhhhn...que bom!!
Juro que senti uma leve decepção no tom de voz, mas mantive a conversa...
-É! Daqui a três dias recebe alta.
-Assim tão rápido?! (exclamou a senhora S. do outro lado da linha, agora num tom de surpresa)
-Como eu disse, deu tudo certo, esses dias de internação serão, somente, para observação.
-Entendi... e quem vai ficar com ele?
-Eu, obviamente.
-Se você quiser, eu posso...
-Não tem necessidade.
-Tudo bem, faço uma visita amanha, então. Quem vai estar ai na parte da manhã?
-Minha avó e eu.
-Mas vai passar esse tempo todo aí, sem tomar banho nem nada?
-Trouxe roupa o suficiente pra ficar os três dias e a refeição o acompanhante tem direito.
-Bem... fica com Deus e mande um abraço pra ele!
-A senhora também!
-Tchau! - e antes do telefone atingir o gancho, ainda pode-se ouvi-la exclamar – Esse filho da puta não morre!!

*******

-Quem era?
-Era a dona S.
-Hum...
-Que foi?
-É que senti um arrepio... Mas essa velha não morre, hein?!

8 comentários:

  1. Seria tão bom se esse fingimento todo não fosse necessário, não é? :/
    Esse "se importar por obrigação"...
    Por isso que eu falo, não quer saber, não pergunte, ora bolas!

    Bom final de semana pra ti.
    ;)

    ResponderExcluir
  2. o melhor pra todos seria ninguem morrer....

    ResponderExcluir
  3. Já participei de vários velórios de idosos conhecidos. E é incrível a presença dos antigos desafetos.

    É quando todos se tornam ex-inimigos...

    ResponderExcluir
  4. gostei do texto. muito bom . parabens!! desculpa a invasao. abraços.

    leandro cardoso.

    ResponderExcluir
  5. gosto do blog que me sinto como em família !

    E falar nisso, eu coloquei um link do seu blog no meu, ok ?

    ResponderExcluir
  6. Não vou me desculpar por invadir!
    Mas digo que o texto é ótimo!
    Prendeu a minha atenção.
    Curto, sintático, realista.
    Adorável.

    Se me permite, passarei mais vezes por aqui!

    ResponderExcluir
  7. Muuuuuuito bom, mesmo.
    Humor na dose certa, cheio de realidade...
    Parabéns, ótimo texto.
    Estou a seguir-te :)

    ResponderExcluir