sexta-feira, 24 de abril de 2009

Um dia a memória assaltou meu corpo sem avisar, “esses olhos são aqueles”... lá no fundo do espelho eu vi o mesmo tom que a idade parecia ter roubado, “quem diria, ainda há um pouco daquela doçura em mim, ou pelo menos uma vontade!”

— João, faz favor!
— Claro.
— Meus olhos ainda se parecem com o céu?
O velho colocou seus óculos e olhou concentrado para os olhos daquela senhora que tão bem conhecia:
—Não, o céu não é mais tão azul.







nota:http://oglobo.globo.com/ciencia/mat/2009/03/12/poluicao-reduziu-azul-do-ceu-nos-ultimos-30-anos-754812966.asp

9 comentários:

  1. que bonito cara...
    olhos marejados^^

    ResponderExcluir
  2. Bonito mesmo. :)
    Realmente, o céu não é mais tão azul... só de vez em quando.
    Os olhos do meu avô mudavam de cor dependendo do dia. Se o céu estivesse azul o olho dele ficava azul bem clarinho. Se tivesse tempo fechado o olho ficava verde. Ultimamente é sempre verde. :/ Então das duas uma: ou o céu não é mais tão azul, ou seus olhos se decidiram pelo verde.

    Ontem estava lendo "Felicidade Clandestina" e tem um conto sobre uma senhora chamada Margarida, mas que todo mundo conhece por Mocinha. Ela me lembrou essa imagem no topo da página. :)

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Devido à reclamações da mnha esposa, tenho tentado ser mais "romântico" ultimamente...

    O blog tem me inspirado bastante. Valeu!!!

    ResponderExcluir
  5. Mt esperteza do Joao dizer uma verdade de forma tão romantica

    ResponderExcluir
  6. Muito bonito!!!

    Vou passar por ai com mais calma para conhecer melhor seu blog. Um abraço!

    ResponderExcluir
  7. Depois disso eu deduzo que eles foram felizes... eternamente. Eu teria sido.rs
    Parabéns, João, isso foi lindíssimo!

    Abraço,
    Lua

    ResponderExcluir