sexta-feira, 17 de abril de 2009

Caffè Macchiato

Encontraram-se acidentalmente na cafeteria, sentaram-se na mesma mesa e tentaram dizer alguma coisa, mas o que saiu foi um “há quanto tempo!” quase simultâneo, ele sorriu enquanto ela corou. Alguns segundos desconcertados.
-Expresso como sempre?
Ricardo deu uma risada leve antes de responder – às vezes tomo um cappuccino, mas só quando vou naquela cafeteria que costumávamos ir. – Mais uns segundos desconcertados, dessa vez mais ele do que Camila (que de certa forma parecia triunfante)
-Nunca mais fui lá. ...ainda toma sem açúcar?
-Só coloco açúcar quando o café está intragável, o que não é o caso. Eu estou estranhando é você tomando um café simples ao invés do usual caffè macchiato.
-O último que tomei não foi tão bom...
-Hmmm, onde foi?
-Na cafeteria que freqüentávamos, no dia em que terminamos – Dito isto ela virou seu café como se fosse uma dose de cachaça e levantou-se, e só quando estava na porta, quase saindo, disse – Bom te ver! Espero nos encontrarmos mais vezes. – Ricardo fez um leve gesto com a mão entre um tchau e sinal de espera, mas ela já tinha saído.
Depois da saída dela, enquanto terminava seu café, essas coisas passaram pela cabeça dele “ela conseguiu estragar duas cafeterias de uma vez só e eu dou um murro desgraçado pra achar uma que preste, agora nem essa nem a outra”, mas ele sabia que volta e meia retornaria a elas.

4 comentários:

  1. desencontros...
    café
    encontros
    café
    vida
    café
    bons textos
    café!

    ResponderExcluir
  2. Café reúne as pessoas e as separa também, né?
    Não tem como não rir no final... há uma ironia nisso tudo. Foi como se pudesse visualizar a cena e a cara dos dois. O dia em que escrever um livro me avisa pra eu ir lá comprar, ok?
    :)

    ResponderExcluir
  3. Quando eu apenas "ficava" com a minha atual esposa, a gente passava madrugadas inteiras na casa dela jogando baralho, tocando violão, conversando com os amigos e tomando café...

    Um bule eu tomava sozinho, era bom demais...

    Abraços

    sobre o café: http://rpca.blogspot.com/2009/03/o-cafe-e-vida.html

    ResponderExcluir
  4. é... algumas mulheres estragam até o gosto do café, as do autor então, nem se fala

    ResponderExcluir